psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

sábado, 11 de abril de 2009

Feira de Março

Passou mais um ano e como é tradição não podia deixar de visitar aquilo que se designa por Feira de Março, mas venho decepcionada parece que cada vez está mais empobrecida, não sei se será pela crise em geral se por outras razões que me ultrapassam. Depois porque sou uma boa observadora não poderia deixar de reparar nos frequentadores. Há coisas que me aterrorizam, hoje que estava um frio de rachar existiam pais que optaram por levar bebes de colo, diria mesmo recém-nascidos, por favor!!! Assisti também a uma cena que não compreendi bem o que se passou, mas um casal em plena discussão, aos berros no meio daquela gente toda, sem vergonha nenhuma. A certa altura pensei que o homem iria bater na mulher. Não posso deixar de comentar que vivemos numa sociedade onde o bom senso faz cada vez menos parte da vida das pessoas e isso dá que pensar... Os valores que nos foram transmitidos, bem sei que nem todos têm os mesmos valores, o que é certo é que o comportamento das pessoas deixa muito a desejar. Fico a pensar que o meio termo está a começar a deixar de existir, claro que na época de Salazar não se viveria bem, no entanto agora também não há limites. Já se vê de tudo. E eu que não me considero uma pessoa conservadora, sinceramente estamos a mergulhar em tempos que irão ter repercussões para mim negativas e onde irá conduzir-nos a mais uma crise de valores... Ou será que sou eu que estou a ser conservadora? O certo é que a mim isto já deu que pensar.<

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial