psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sismo na Itália

Dediquei-me pela manhã a ver as notícias nos respectivos jornais. Não podia deixar de comentar a notícia que marca a actualidade o sismo na Itália.
Mais uma vez a natureza manifestou-se, não pensem que só somos nós a a atacamos. O mais grave é que lá se perdeu uma aldeia histórica e muitas pessoas que nela habitavam. Li também algures na notícias que as vítimas não têm tempo para chorar o que perderam, sendo que a grande preocupação, neste momento, é daqueles que não são italianos são clandestinos, que ficaram desalojados e sem trabalho que é como são existissem. Mas estes também são pessoas e têm sentimentos. Para agravar a situação esta gente que já não dormia em casa já algum tempo, tinham que dormir nos carros para se protegerem, e lá vinham os "chacais" aproveitando a ausência das pessoas entravam em suas casas e roubavam tudo o que elas lá tinham. É incrível.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial