psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

domingo, 26 de abril de 2009

A saudade...

Mais um domingo, que para mim acaba por ser quase sempre um dia melancólico em que acabamos por ser invadidos por sentimentos de saudade. Ai saudade, esta que é característica do povo Português, andamos sempre a pensar e a recordar aqueles tempos que já lá vão, em que éramos mais novos, as loucuras cometidas naquela tenra idade, aquilo que fizemos e deixámos de fazer. Enfim, típico do Português, mas quanto a isto penso que é algo saudável. Por isso, que haja tempo para nos rirmos das experiências boas e reflectirmos as más.
Depois vem as saudades da pessoa amada, imaginamos o romantismo uma relação ideal que essa é inexistente. Vem a saudade do início da relação em que tudo é fantástico o ideal, que tudo é lindo. Depois começam a vir as chatices que também é importante sabermos lidar com elas. Mas o amor é lindo, um sentimento... pelo qual regemos a nossa vida.

1 Comentários:

Blogger Mo disse...

o que levamos desta vida é o amor, sentimento que nos preenche, seja porque motivo for...

KissY KisS

28 de abril de 2009 às 18:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial