psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Agora, vejam bem, deixamos de falar na tal crise tão iminente, embora ela não esteja esquecida nomeadamente por nós, povinho. Esta semana, o tema é o reino da Igreja, a vinda do Santo Padre. Os peregrinos na caminhada para Fátima são mais que muitos, invadem as estradas de forma deliberada e muitas vezes sem o devido cuidado. Chegam a Fátima a emoção é tanta e pronto lá está o consumismo ligado ao Santuário. Isto parece um paradoxo, se por um lado a crise é emergente, por outro lado tudo é motivo de venda, nomeadamente a vinda do Papa. E, depois é claro, o Papa não pode vestir qualquer coisa, a fatiota tem conter o ouro e a prata que sempre estiveram subjacentes à Igreja, o altar tem que ter toda a pompa e circunstância. Mas ninguém se lembra das pessoas que nesta fase passam por muitas dificuldades, não podem ter um luxo, tudo tem que ser comedido. Pode ser que o agora Papa volte a ficar chocada com a quantidade de auto-estradas que têm portagens e que para fazer face a esta obrigação, os cidadãos socorrem-se da via verde. Isto poderia levar o governo a repensar, mas isso seria um milagre, e como os milagres não existem, descansem que a via verde vai continuar e cada vez mais ao ataque dos bolsos dos Portugueses.

2 Comentários:

Blogger Nehashim disse...

Disse alguém, algum dia, com razão que "a religião é o ópio do povo"

Cumprimentos Fraternos

16 de maio de 2010 às 12:01  
Blogger Psicosolstício disse...

Sem dúvida alguma... Parece que até faz esquecer o aumento de imposto e o aumento do tal 1%. Se tivessem poupado nesta visita papal talvez o estado tivesse arrecadado nos cofres do estado um bom dinheiro.

17 de maio de 2010 às 22:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial