psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

sexta-feira, 6 de março de 2009

A personalidade vista de forma complexa

Mais uma sexta-feira quase que passou. Cada vez mais fico surpreendida com a questão da formação da nossa personalidade. No senso comum, facilmente a definimos, mas na realidade estamos a cometer uma vez mais um daqueles erros, que se prende com o reducionismo da complexidade. No entanto, ao ser explicado por alguém que é capaz de nos fazer uma verdadeira "lavagem cerebral" as coisas começam a ditar um sentido extraordinariamente alucinante. Parece que ficamos presos às suas palavras e surgem-nos tantas questões, que só queremos saber mais e mais. Realmente, esta opção que fiz na vida, tem tudo a ver comigo. Não me sinto em nada arrependida, alargar os nossos horizontes é fantástico e acaba por ser uma necessidade básica de todo o ser humano. E já a sabedoria popular diz, "o saber não ocupa lugar".

1 Comentários:

Blogger Bird disse...

É isso Sol! O saber não ocupa lugar. E é tão gratificante aprender a cada novo dia. Força miúda! Estás no bom caminho :)

Jito grande

7 de março de 2009 às 22:51  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial