psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

segunda-feira, 2 de março de 2009

O que me vai na alma

Constatei que já estamos no mês de março e eu este mês ainda não me estreei no blog. Poderia falar de milhentas coisas, há sempre tanto para dizer. Não encontrei nada que me suscitasse um verdadeiro interesse. Ou sou eu que hoje não estou bem, sentido-me alienada a esta sociedade, em que para muitos o cariz materealista supera qualquer coisa e que o que realmente sentimentos fica para segundo plano. É horrível ver que este tipo de gente não tem objectivos vive por viver. Nem o sabor da vitória lhes é comum, porque o que querem têm-no, pensado que o dinheiro compra tudo. Esquecem-se que esta moeda comum a quase a toda União Europeia não compra aquilo que nos verdadeiramente faz feliz. Eu sinto-me feliz, apesar desse bem material ser escasso tenho um conjunto de pessoas que me rodeiam que me fazem feliz. Parece-me importante este aspecto, mais do que obter aquele bem material que é tão giro e amanha deixa de o ser porque deixa de estar na moda, depois é arrumado lá para um quanto da casa, aguardando talvez um dia que volte a estar na moda. Mais do que ter dinheiro é concretizarmos um objectivo por mérito, sim isso é que me sabe a vitória. Por isso, estou-me nas tintas para este materialismo estúpido, que é condenável por aquelas pessoas que nem dinheiro para comerem têm. O que importa realmente é sermos nós próprios, com tudo o que nos é característicos, quer as nossas virtudes quer os nossos defeitos. E eu sou eu mesma...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial