psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Em contagem decrescente para o início das férias, não vão saber aquelas férias férias. Mas vou reservar alguns dias para não fazer nada... Só prainha, dormir uma sestas, que tanto gosto. É ineressante o valor que actualmente dou ao dormir umas noites bem dormidas, mas a verdade é que me sabe tão bem... Vão passar a correr, mas sair desta rotina alucinante vai ser optimo.

domingo, 1 de agosto de 2010

Ás vezes andamos demasiado preocupados com determinadas situações que não vivemos o dia na sua plenitude, sem aquele sentimento que nos tranquiliza de termos feito tudo. O que é certo, é que somos seres mortais, assim a qualquer momento partimos deste mundo e deixamos tudo. Ambicionamos ter isto e aquilo, no entanto o crucial é termos qualidade de vida que nos permita sermos felizes. Não são os luxos que nos trazem essa mesma felecidade, mas são tantan outras coisas que ignoramos ou desvalorizamos. A vida não é propriamente justa, vejamos o exemplo de António Feio, um homem bom, inteligente e quando menos esperamos partiu. As tais doenças que aparecem e não escolhem idades nem estratos sociais, perturbam a mente e o corpo. Mas como é sabido António foi alguém soube lidar com a doença melhor que ninguém. O que é certo é que o seu trabalho nobre irá permitir que continue vivo entre nós. E Portugal deve muito a António Feio pela forma como soube seduzir o público, por isso podemos fazer com que a alma deste actor e encenador esteja entre nós e seja sempre recordado pelo bom humorista, pelo bom actor....