psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em boa verdade uma energia positiva percorre as minhas veias e apesar de todo o panorama faz-me acreditar mais em mim própria. Ou melhor acreditar no investimento em projectos no âmbito pessoal, que a meu ver tem efeitos positivos imediatos. Assim a minha energia em vez de ser desperdiçada com coisas banais são investidas nestes tais projectos. Que aqui há bem pouco tempo a energia negativa era constante e por este motivo houve tempo desperdiçado. Agora preciso que esta energia se mantenha até julho, nem que seja completamente esgotada, tendo em conta que é por um bom motivo. Por isso, quando dizem que o poder da mente consegue fazer milagres eu acredito veemente nisto, porque de facto o pensar positivo é meio caminho andado para concretizarmos com sucesso os nossos objectivos.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Agora, vejam bem, deixamos de falar na tal crise tão iminente, embora ela não esteja esquecida nomeadamente por nós, povinho. Esta semana, o tema é o reino da Igreja, a vinda do Santo Padre. Os peregrinos na caminhada para Fátima são mais que muitos, invadem as estradas de forma deliberada e muitas vezes sem o devido cuidado. Chegam a Fátima a emoção é tanta e pronto lá está o consumismo ligado ao Santuário. Isto parece um paradoxo, se por um lado a crise é emergente, por outro lado tudo é motivo de venda, nomeadamente a vinda do Papa. E, depois é claro, o Papa não pode vestir qualquer coisa, a fatiota tem conter o ouro e a prata que sempre estiveram subjacentes à Igreja, o altar tem que ter toda a pompa e circunstância. Mas ninguém se lembra das pessoas que nesta fase passam por muitas dificuldades, não podem ter um luxo, tudo tem que ser comedido. Pode ser que o agora Papa volte a ficar chocada com a quantidade de auto-estradas que têm portagens e que para fazer face a esta obrigação, os cidadãos socorrem-se da via verde. Isto poderia levar o governo a repensar, mas isso seria um milagre, e como os milagres não existem, descansem que a via verde vai continuar e cada vez mais ao ataque dos bolsos dos Portugueses.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Crise... Crise... Crise

Que cenário negro paira neste país. Ultimamente as notícias esbatem-se sempre nos mesmos temas. A tal crise... Mais recentemente a dívida pública que tende em aumentar e quem sofre, evidente os cidadãos portugueses. É pena que só afecte alguns. Os deputados, que são mais que muitos, que acabam por fazer render o peixe e trabalho que é bom nada. Depois ainda veêm dizer que nós o povinho temos que apertar o cinto. Isto é para rir, sim porque eles não se privam de nada. Andam maioritariamente com motoristas em altas bombas, os luxos são evidentes, jantares e almoçaradas em restaurantes de alto gabarito. Depois toca a reduzir os funcionários públicos, para que os serviços sejam assombrados por falência técnica e os funcionários que já lá estão só podem dar o tilt. Deviam era reduzir esta gente da política que se fartam de beneficiar os amigos dos amigos, a quem a certa altura ficaram a dever favores. Bem vindo ao mundo da corrupção, também neste país só esses é que se safam. Como é que o português pode ser optimista???