psicosolsticio

"Experimenta-se uma sensação especial quando sozinho (...) não sabendo o que se vai comer nesse mesmo dia, se arrisca o último florim, o último, o último" (Fiódor Dostoiévski)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nómada

Sinto-me uma nómada em busca de um sítio em que me sinta confortável. Lá fui eu ver mais uma casinha, e esta será a minha futura casinha. Só minha... Pequenina mas engraçada e depois de um toque pessoal vai ser o meu cantinho, onde passarei o pouco que me resta dos meus serões. Já estou ansiosa para fazer as mudanças ver o que falta e estar confortável no meu espaço. Há decisões que não são fáceis e esta levou o seu tempo, mas desconfio que fiz a opção certa. Mais uma aventura, o aprender a viver neste novo espaço. Agrada-me este sentimento de pensar na disposição da casa, onde vou pôr as coisas para que seja o mais funcional possível.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Viver na incerteza

Oh tempo volta para trás... Nunca senti tanto a ncessidade de ser pequeninha cuidada com pompa e circunstância pelos meus entes queridos. Que se riam das minhas piadas, ou quando não queria comer me faziam o aviaozinho, que quando estava doente me acarinhavam sem fim... Aí este mundo de criança que tanta falta me faz, onde a única preocupação é ter tempo para brincar. Vamos crescendo e acabamos por nos defrontar com realidades cada vez mais dificeis. E o sentimento de desamparo cai sobre nós, a solidão, a rotina. Invertem-se os papéis e somos nós que somos assolados por perder os nossos entes queridos que tanta falta nos fazem. Que nos temos que preocupar com cumprir o estipulado no trabalho, independentemente que se façam noitadas a trabalhar ou que cheguemos mesmo à exaustão. E admito, que fase estúpida em que o medo é uma prática recorrente do meu dia-a-dia. Viver um dia de cada vez pode ser a solução, no entanto a preocupação continua mesmo que de forma insconsciente.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tirem-me deste filme

Mais uma semana que se avisinha. A segunda-feira sempre deprimente, ainda é pior quando logo pela manha o dia me começa a correr mal... É desesperante, e depois perceber que é algo que não depende de nós, mas se corre mal a culpa é nossa... É complicado... Mas veremos como será amanha, espero que seja bem melhor que hoje, para nos dar alento para continuarmos a longa semana...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

WII!!!!

Fim-de-semana produtivo... A WII realmente é fantástica... Descontrai... É uma forma de diversão, aconselho a toda a gente... Também temos que nos mimar, com algo que nos faça rir e divertir. Não pode ser só trabalho e trabalho...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Que vida a minha...

Bem... Que semana de trabalho em que praticamente venho a casa dormir, e nada mais. O que vale é que hoje é quinta-feira e já cheira a fim-de-semana. Estou mesmo a precisar de descansar. E lá vou até à figueira na esperança de fazer uma prainha...Quem sabe.